<font color=0094E0>Ir, ficar e voltar</font>

Como ir e voltar

Ir e voltar à Festa do Avante! é cada dia mais fácil. Os transportes públicos têm horários alargados para que todos possam desfrutar ao máximo do seu variado programa político e cultural e é mesmo a melhor forma de visitar a Festa, evitando congestionamento do trânsito.
Há comboios a partir de Lisboa e Setúbal. As ligações especiais estão asseguradas a partir da estação de Foros de Amora, nos autocarros da Sul Fertagus, havendo no local distribuição de bilhetes gratuitos que permitirão o acesso à Festa e voltar. Há também autocarros, a partir de Cacilhas ou do Seixal, com ligação aos barcos, ou da Baixa da Banheira.
Quem necessitar de transporte especial também o terá. Há serviço de mini-bus a partir de Lisboa, Cacilhas e Seixal para pessoas com deficiência.
Mas o automóvel também é opção. Próximo da Festa há parques de estacionamento gratuitos – junto à Estação de Foros de Amora, com distribuição de bilhetes de autocarros da Sul Fertagus gratuitos, que permitirão o acesso à Festa; e junto à Escola Paulo da Gama, o parque Maria Pires. Sempre que possível, convém conciliar o estacionamento nestes parques e utilizar os transportes públicos grátis ao dispor do visitante.
Para pernoitar durante os dias da Festa, existem parques de campismo no exterior do recinto, de lotação limitada. É, pois, necessário preencher uma ficha de inscrição na recepção do acampamento. Nos parques de campismo não é permitido aparcar viaturas.
No interior do recinto, há bagageiras, posto médico, telefone, posto de informações, serviço de perdidos e achados, multibanco e terminais de pagamento automático, entre outros serviços.

Abertura

Importante momento político, a marcar o arranque da maior iniciativa político-cultural que tem lugar no País, é o comício de abertura da Festa, na sexta-feira. Jerónimo de Sousa intervém, às 19 horas, na Praça da Paz.

Comício no domingo

Momento marcante, no variado e vasto programa político da Festa, o comício de domingo à tarde, no Palco 25 de Abril, merece a presença atenta e participante de muitos milhares de visitantes. Com início às 18 horas – e precedido de iniciativas de animação, com partida de diferentes pontos do recinto -, contará com intervenções de Seyne Torres, do Secretariado da Direcção Nacional da JCP, José Casanova, membro do Comité Central do PCP e director do Avante!, e Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do Partido.

Em directo para o mundo

Da Atalaia para o mundo, a Comunic, rádio do PCP na Internet, transmitirá em directo alguns dos principais momentos políticos da Festa do Avante!, com reportagens sobre vários aspectos daquela que é a maior iniciativa político-cultural do País.


Mais artigos de: Em Foco

<font color=0094E>Uma visão da Festa</font>

Num Pavilhão, o Partido e a lutaO Pavilhão Central impõe-se todos os anos pela grandeza e beleza do seu projecto e conteúdo das suas exposições e debates, como a verdadeira sala de visitas da Festa do Avante!. Ali estarão presentes a luta, intervenção e propostas do PCP, e muito mais.Em três grandes exposições serão...

<font color=0094E0>Todos cabem lá</font>

Tradições e lutas de um povoAs lutas do povo português pelo emprego, pelos direitos, pela defesa dos serviços públicos, pelo desenvolvimento das suas regiões – em suma, por uma vida melhor – estarão plasmadas um pouco por toda a Festa nos espaços das organizações regionais do Partido, de Norte a Sul do País, mais as...

<font color=0094E0>Título de solidariedade</font>

A Entrada Permanente (EP) para a Festa do Avante! não é apenas um bilhete que permite a entrada no recinto e a possibilidade de assistir a todos os espectáculos, debates e exposições e o acesso ao convívio e à cultura durante os três dias. É um título de solidariedade para com a Festa e quem a constrói. Quanto mais cedo...

<font color=0094E0>Espectáculos</font>

Vozes no FemininoAldina Duarte Possuidora de uma voz única, a fadista conta no seu terceiro álbum uma história feminina em 11 temas, donde emergem os segredos e a coragem, as subtilezas e as dúvidas, as transgressões ponderadas e a ousadia, os impulsos e as emoções, a confiança e a frontalidade, a liberdade como valor...

<font color=0094E0>Grande Gala</font>

PROGRAMA• Gioachinno Rossini. Il Barbiere di SivigliaAbertura. Orquestra• Vicenzo Bellini. Norma.Ária «Casta Diva». Orquestra, coro,Ana Paula Russo (soprano)• Giuseppe Verdi. RigolettoÁria «La donna é mobile». Orquestra,Giovanni Manfrin (tenor)• Giuseppe Verdi. NabuccoCoro «Va pensiero». Orquestra e coro• Georges Bizet....